Taxas em Fernando de Noronha PE
Em Fernando de Noronha, com o intuito de preservar ainda mais esse paraíso, é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental, também conhecida por TPA e a compra de um Ingresso ao Parque Nacional Marinho, o que permite o acesso a alguns lugares.
A TPA é cobrada de acordo com o número de dias que você pretende ficar em Noronha e sem ela, você não pode entrar na ilha. A ideia é que esse dinheiro seja usado na manutenção urbana da ilha. O legal é que você pode pagar pela internet, através do site www.noronha.pe.gov.br e adiantar assim seu check-in na ilha ou você pode pagar também no aeroporto ao chegar.
Para conseguir aproveitar todas as atrações turísticas que Noronha tem para te oferecer, você precisa comprar o Ingresso ao Parque Nacional Marinho, cujo valor varia para visitantes brasileiros e estrangeiros, tendo validade de 10 dias. Crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 60 anos não precisam pagar. Com ele, você terá acesso as praias que fazem parte do Parque, como Baía do Sueste ou Baía do Sancho e agendar visitas a Praia da Atalaia, Abreus ou Morro de São José. Para passeio de barco ou mergulho com cilindro, também é preciso ter o cartão do parque. Ele também pode ser comprado pela internet através do site www.parnanoronha.com.br ou nos pontos de compra existentes na ilha.