Taxas

Ingressos

Promoções

Taxas

Em Fernando de Noronha, com o intuito de preservar ainda mais esse paraíso, é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental, também conhecida por TPA e a compra de um Ingresso ao Parque Nacional Marinho, o que permite o acesso a alguns lugares.

A TPA é cobrada de acordo com o número de dias que você pretende ficar em Noronha e sem ela, você não pode entrar na ilha. A ideia é que esse dinheiro seja usado na manutenção urbana da ilha. O legal é que você pode pagar pela internet, através do site www.noronha.pe.gov.br e adiantar assim seu check-in na ilha ou você pode pagar também no aeroporto ao chegar.

Ingressos

Para conseguir aproveitar todas as atrações turísticas que Noronha tem para te oferecer, você precisa comprar o Ingresso ao Parque Nacional Marinho, cujo valor varia para visitantes brasileiros e estrangeiros, tendo validade de 10 dias. Crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 60 anos não precisam pagar. Com ele, você terá acesso as praias que fazem parte do Parque, como Baía do Sueste ou Baía do Sancho e agendar visitas a Praia da Atalaia, Abreus ou Morro de São José. Para passeio de barco ou mergulho com cilindro, também é preciso ter o cartão do parque. Ele também pode ser comprado pela internet através do site www.parnanoronha.com.br ou nos pontos de compra existentes na ilha.

Especial

Desconto de 15% a partir de três diárias + Caminhada histórica.

* Em compras realizadas para 01/04/2017 à 30/06/2017.

Praias

Passeios

Dicas

Praias

A ilha normalmente é dividida em Mar de Dentro e Mar de Fora. O Mar de Dentro tem esse nome porque parte da ilha fica voltada para o Brasil, possuindo praias de areias claras e mar calmo a maior parte do ano. De novembro a março é a temporada de surf na ilha, onde os famosos swells chegam a ilha, fazendo a festa dos surfistas e acabando com o cenário de calmaria das praias.

Já o Mar de Fora fica do outro lado da ilha, o mar é mais agitando devido aos ventos vindos da África. É contrapartida, o mar é de um azul impressionante e com muitas formações rochosas, possuindo em alguns pontos arrecifes que protegem e acalma as águas, permitindo o banho de mar. 

São 16 praias, baias e ensedas de belezas exuberantes!

No mar de fora, você pode encontrar as seguintes praias:
• Caieiras – Com pedras escuras por toda a parte, relembra a origem vulcânica da ilha. Na maré baixa, se formam várias piscinas naturais e algumas pedras ocas, permitem a formação de esguichos. É muito boa para observação de aves marinhas.
• Atalaia - Uma enorme piscina natural para mergulho livre! Possui águas cristalinas e é ótima para se observar peixinhos coloridos que ficam presos quando a maré baixa. Possui apenas 40cm de profundidade, o que proíbe o uso de nadadeiras. As crianças adoram! 
• Baía do Sueste – Praia calma, ideal para mergulho livre, onde consegue se observar tartarugas marinhas. Possui um pequeno manguezal, o único em ilhas oceânicas do Atlântico Sul.
• Leão – É uma das mais belas praias da ilha, sendo o principal local de desova das tartarugas marinhas na ilha.

Já no Mar de Dentro, você encontra o maior número de praias de Noronha. São elas:
• Baía do Sancho – Eleita duas vezes seguidas a melhor praia do planeta, pelo site de viagens TripAdvisor, é uma enseada de areia branca e águas transparentes, cercadas por falésias arborizadas. Há uma escada entre as falésias com altura de aproximadamente 400m para chegar à areia. No período de inverno, é possível usufruir de uma cachoeira de água da chuva.
• Baía dos Porcos – É considerada a segunda praia mais bonita da ilha, o mergulho nas piscinas naturais é proibido.
• Cacimba do Padre – Onde está localizado um dos mais importantes cartões postais da ilha, o Morro dos Dois Irmãos. É perfeita para a pratica de surf no período de novembro a março. Também dá acesso para a Baía dos Porcos.
• Quixabinha – Uma praia minúscula, fica entre a praia do Bode e a Cacimba do Padre, onde são separadas apenas por algumas pedras. Na maré baixa, foram uma praia só.
• Bode – Uma praia sossegada e com uma vista incrível do Morro dos Dois Irmãos. Na maré baixa, aos pés de uma enorme parede de pedras que serve como mirante, há uma pequena piscina natural de águas cristalinas. Não é recomendado banhos na época de ondas grandes.
• Americano – Cercada de pedras, é pequena e quase sempre deserta. Com acesso basicamente na maré baixa, pelas praias do Bode e do Boldró, pelo seu isolamento, é perfeita para quem procura um pouco de privacidade.
• Boldró – Na maré baixa, é possível aproveitar algumas piscinas naturais. Na época de ondas, é muito disputada pelos surfistas por possuir os melhores tubos da ilha. Possui um mirante antes de chegar a praia e no alto da falésia, fica o Forte de São Pedro do Boldró, um dos lugares mais procurados para apreciar o pôr-do-sol.
• Conceição – É onde fica o Morro do Pico. A praia mais badalada de Noronha, sem dúvida. Na maior parte do ano, tem aguas calmas e claras, convidativas ao banho e uma vasta faixa de areia. Na época das ondas, disputa as melhores ondas com a Cacimba do Padre. 
• Meio – Uma praia pequena e menos conhecida que suas vizinhas (Conceição e do Cachorro), mas tão bela quanto. Possui pedras, faixa de areia e mar calmo na maior parte do ano.
• Cachorro – É onde fica o famoso “Buraco do Galego”, uma piscina natural que se forma nas pedras durante a maré baixa. Localizada próxima a vila e a fortaleza dos Remédios. 
• Biboca – praia de difícil acesso e pouco frequentada, não é indicada para banho devido ao chão de pedras vulcânicas. Pode ser vista da fortaleza dos Remédios, pois fica abaixo dela.
• Baía e Porto de Santo Antônio – É onde chegam os barcos que abastecem a ilha e de onde saem os barcos de passeio. Apesar de ser uma área portuária, tem águas cristalinas. Possui um navio naufragado que é a grande atração para o mergulho livre.

Passeios

ILHATOUR
É o passeio ideal para fazer no primeiro dia após sua chegada. É um tour completo por toda a ilha, te levando para praticamente todos os lugares possíveis. Ideal para quem vem pela primeira vez para Noronha. 
Dura o dia todo e você conhecer as principais praias de Fernando de Noronha. Pode ser feito com um grupo exclusivo de amigos ou um grupo de turistas, no máximo 10 pessoas, ou também privativo de buggy com um guia local. É possível fazer aquelesnorkel no Sueste, Sancho ou Baía dos Porcos e curtir a biodiversidade marinha que só Noronha tem.

PASSEIO DE BARCO
É aquele passeio que não pode faltar na sua lista de passeios em Noronha. Com saída na Praia do Porto, o barco vai visitar as ilhas secundárias e todas as praias do mar de dentro, mas vistas do mar, um ângulo diferente do ilhatour.
Com duração média de 3 a 4 horas, você pode ter a sorte de receber a visita de golfinhos-rotadores que dão as boas-vindas com seus saltos e piruetas enquanto acompanham o barco por um tempo. Alguns pacotes oferecem almoço no barco mesmo, que por sinal é delicioso e também o plana sub ou pranchinha, que é aquele mergulho onde você segura uma prancha que é rebocada pelo barco, podendo mergulhar até 4 metros de profundidade.

MERGULHO DE CILINDRO
Noronha é considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo e você não pode deixar de curtir isso.
Saindo de barco da Praia do Porto para vários pontos de mergulho ou mergulhando no naufrágio existente na própria praia do Porto, onde você não precisa de embarcação, você é acompanhado por um mergulhador habilitado o tempo todo, que é de mais ou menos 30 minutos. 
É uma experiência muito segura e divertida, com as instruções sendo dadas antes de você entrar na água.

Dicas

Quer visitar Noronha? Então temos algumas dicas sobre o que é importante saber para fazer uma boa viagem a Fernando de Noronha!
Para curtir todos os encantos de Noronha, o ideal é uma programação de, no mínimo, cinco diasnesse paraíso de águas cristalinas.
Em Noronha, você terá tudo o que precisa para ter as férias dos sonhos na melhor ilha da América Latina, com diversão, boa gastronomia, descanso e integração com a natureza.
Você pode se encantar com o pôr-do-sol no Forte do Boldró ou na Praia do Porto. Ver de perto os golfinhos rotadores no passeio de barco, se deliciando com um maravilhoso banho na Baía do Sancho, eleita duas vezes a praia mais bonita do mundo! Também é possível acompanhar de pertinho Tartarugas Marinhas, Tubarões, Arraias e os mais diversos peixes durante um snorkling (mergulho livre ou apneia), mergulho de’ cilindro ou no Plana Sub, também conhecido por pranchinha. Além de que você também pode conhecer a ilha por outro ângulo através das trilhas, como a Trilha do Capim-Açu ou trilha da Atalaia.
Aqui, o homem e a natureza convivem de forma equilibrada, tornando a ilha num santuário ecológico, o que fez Noronha receber em 2001 o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela UNESCO.
E como se chega nesse paraíso oceânico? Somente de avião, com voos diários saindo de Recife/PE ou Natal/RN. Aquela dica que só amigo te dá: tente escolher chegar pelo lado esquerdo da aeronave e, quando for embora, pelo lado direito, pois você terá uma visão aérea maravilhosa de Noronha. 
Não esqueça de trazer além da disposição, aquele calçado confortável, roupas leves, boné ou chapéu, protetor solar, repelente câmera fotográfica para tornar os momentos inesquecíveis eternos e, claro, roupa de banho!

Gostou do que viu? garanta sua reserva!